domingo, 20 de setembro de 2015

Vício botânico

Querida mamãe:

Hoje, como você me pediu, fui molhar suas plantinhas. Orei muito pedindo a Deus que chovesse, pois assim eu já me livrava dessa. A água que saía da mangueira estava daquele jeito, uma miséria... Mas como você diz que eu sou exagerada quando digo que eu demoro um bocado pra molhar todas elas ( e com aquele fiozinho miserável de água), resolvi contar quantos vasos você tem. Prepare-se: são cento e vinte e cinco! Juro! Não é brincadeira! Isso sem contar com o gramado da garagem, a primavera e o canteiro quintal.

 Demorei quase uma hora. Quando já estava na calçada indo embora, olhei para trás e havia um canteiro com um arbusto do inferno, que eu não tinha reparado. Voltei, abri seu portão de novo, liguei a mangueira de novo.  

Mas tudo bem, pode pedir mais vezes pois eu continuarei indo. Não estou reclamando, longe disso! Afinal Deus mandou honrar pai e mãe e ainda prometeu que se eu fizer isso meus dias nessa terra serão longos. Então, cheguei a conclusão que, se eu molhar suas queridas plantinhas mais umas 10 vezes, irei morrer lá pelos 125 anos, a mesma quantidade de vasos que você tem! E creio que Deus me dará um lugar VIP lá no céu, ( mas sem nenhuma plantinha, né Deus? Pode ser só uns 2 vasinhos de violeta, só pra colorir o ambiente). E tenho certeza que lá as plantas vão ser auto molháveis e que vão ter coisas muito mais incríveis para se fazer que molhar plantas.

Mãe, te amo e agradeço à Deus por ter você ao meu lado, mas imploro para que não compre mais nenhum vaso. Caso contrário, irei te inscrever naquele programa do GNT chamado Acumuladores (de plantas, lógico), sabe qual é, né? Outra coisa: não sou muito fã das plantas artificiais, mas agora existem algumas idênticas às originais. E você não precisa molhar nunca. Delicia né?

 Um beijo da sua única filha que mora em Bauru e a única que pode molhar suas plantinhas. Não esqueça que eu não estou reclamando, hein?! Foi apenas uma contabilidade dos seus vasos, um censo.

OBS: Amigas da minha mãe, peço encarecidamente para que vocês não presenteiem minha mãe com vasos de plantas ou flores. Não contribua com esse vício botânico terrível. Se alguém se interessar ou quiser ser um voluntário favor entrar em contato. ONGs de botânica, plantas e biodiversidade que queiram conhecer a casa da minha mãe: favor entrar em contato. Temos todas as espécies disponíveis em exposição. Temperos culinários e muitas, mas muitas mesmo, samambaias e bromélias. Mas quem fizer a visita aproveite e dá uma molhadinha nas plantas.


Lola


Nenhum comentário:

Postar um comentário