sábado, 21 de março de 2020

Diário de uma enclausurada. Capítulo 2


Primeiramente gostaria de mandar um recado pra minha funcionária, se ela estiver lendo isso. Angela, te amamos! Estamos sentindo MUITO a sua falta! Esperamos vê-la em breve, muito breve mesmo.

Hoje suei em bicas limpando a casa. E lembrei daquela frase dita por alguma mãe-filósofa:  limpar a casa com os filhos dentro é o mesmo que tentar escovar os dentes comendo bolacha recheada. É isso. Acho que meus filhos vão se matar antes de esse período acabar. Hoje eles começaram a fazer guerra com partes do meu sofá e eu descobri um ótimo jeito de fazê-los parar. Vou passar essa dica preciosa pras mães aí. Você já gritou, implorou e eles não param? Pegue o celular, comece a filmar e diga que vai postar nas redes sociais. Aqui super funcionou. Um deles é adolescente e morre de medo de pagar mico. (ele sabe a mãe que tem).


Meu marido se trancafiou por várias horas no mini escritório aqui de casa pra trabalhar e eu tive que conter os gritos dos meus filhos pra não atrapalhar ele. Num momento de bondade, entrei pra deixar um copo d’água pro meu cônjuge e dei de cara com vários rostinhos na tela do celular dele, que estava participando de uma reunião virtual. Ops! Tive sorte de não ter entrado com trajes impróprios. Entrei com roupa de mendiga somente, mas poderia ter sido pior, muito pior.

Tô pensando em começar a fazer umas provas que nem o BBB sabe? Pra ver se começa a ficar mais interessante esse negócio de confinamento. Mas aqui se chamaria PPP: Presos Pela Pandemia.  Prova do anjo, prova do líder...de resistência não porque já estamos vivendo, convenhamos. Mijou pra fora da privada? Sujou a mesa e não limpou? Vai pro paredão. Até a cachorra vai entrar nessa.

Ontem assistimos, pela primeira vez, um culto da minha igreja pelo celular. Fiquei tão feliz de poder contar com esse recurso e do corona não ser transmitido pelas redes sociais. Obrigada Senhor!

Depois brinquei com meu marido de super trunfo Países. Ganhei dele pela segunda vez. A próxima vou deixa-lo ganhar, coitado. Não pude deixar de reparar num dos itens da carta da Itália e da China: expectativa de vida. Será que a Grow vai ter que rever esses valores e atualizar o jogo? Que triste!

Tem gente vendendo o rim no mercado negro pra comprar álcool gel. Você quer esbanjar e mostrar pra todo mundo que tá podendo? Não precisa postar foto nas ilhas gregas, nem foto com o seu Camaro amarelo. É só postar uma abraçando um grande pote de álcool gel. Sucesso garantido. Torcendo pra tudo isso acabar logo.
Cotovelo pra vocês. Com álcool gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário