domingo, 21 de junho de 2020

Quando a criatividade entra em isolamento

Faz um tempão que não escrevo. Minha criatividade tá com medo da pandemia e deve estar escondida debaixo da cama com o rabinho entre as pernas, de máscara e um frasco de álcool em gel na mão. Fico pensando que a criatividade, pelo menos a minha, não gostou nada dessa mudança toda de rotina, de ficar tanto tempo trancafiada em casa, sem o convívio com os amigos. 

Depois de ouvir mil vezes a palavra isolamento, ela realmente se isolou e tá cumprindo todas as normas de distanciamento social. Não tá sabendo lidar com o tédio, a saudade e a enxurrada de notícias tristes. Deve estar precisando de um ombro amigo e de mais agito. De vez em quando, ela quer arrastar o bom humor pra debaixo da cama também, mas tô me esforçando muito pra isso não acontecer. É só dar um tempo pra ela, coitada. Então, se vc é um daqueles que curte ler meus textos, peço a sua compreensão. 

Torça pra que a minha criatividade, tão necessária pra eu escrever, aceite as circunstâncias, se encha de fé, otimismo, esperança e dê, finalmente, as caras. Esperando o planeta reabrir e o arco íris aparecer. Vou postar já já um texto que já estava no blog mas tinha esquecido de divulgar aqui e no Face. Escrevi antes da pandemia. Se cuidem!




2 comentários:

  1. Oi lola , aqui que vos dia é o Heverson . Parabens.

    ResponderExcluir
  2. Olá Heverson,tudo bem? Continua escrevendo? Me desculpe estar respondendo meses depois, é que quase não tenho mais postado no blog, ja que agora todo mundo diz que é melhor postar o texto no Instagram. Espero que vc esteja bem e com muitas ideias pra pôr na ponta do lápis

    ResponderExcluir