sábado, 25 de março de 2017

“Mãe, como surgem os bebês?” O dia chegou




 Sim, chegou aquele dia. Prova de ciências do meu filho. Quinto ano. Matéria: aparelho reprodutor masculino e feminino e como um ser humano é “fabricado”. Oh my God!!! Help me! Sabia que esse dia iria chegar, mas foi rápido demais, não estava preparada. Estudo junto com ele antes de todas as provas mas essa, só essa, eu queria pular.


Fato 1: fui inundada pela tentação de contar a história da sementinha que o papai pôs na mamãe. Ou da cegonha. Resolveria tudo e acabou. Mas estava tudo ali, no livro. Já era!


Fato 2: acho que eu estava mais nervosa que ele. Mas fingi estar tudo sobre controle mesmo o meu coração estar quase pulando pela boca.


Fato 3: tive que falar e explicar palavras como vulva, sêmen, esperma, vagina, bolsa escrotal e pudendo feminino (Socorro! O que é isso gente? Pelamor!!!Nunca tinha ouvido falar nisso em toda a minha vida. Não tinha um jeito dessas palavras serem menos horrorosas? Tipo bilau e fifita?)  Nisso, a segunda frase do Fato 2 quase foi por água abaixo. Quis literalmente sumir nessa hora e quase chamei meu marido pra explicar a parte que compete ao homem na reprodução humana. Mas tá. Respira fundo, vamos lá. 


Fato 4: orei dez vezes antes de ir estudar e pedi à Deus pra que a imaginação do meu filho não se empolgasse muito naquele momento. (“Olha filho, vamos focar somente no que está escrito no livro, ok?”). Sem perguntas cabulosas como: “Mas você e o papai fazem isso aqui?”


Fato 5: ele ficou um pouco horrorizado ao saber por onde passa a cabeça de um bebê no parto normal, considerando o diâmetro da cabeça dele (Família do pai é nordestina. Já viu o tamanho da cabeça né? ). Mas o tranquilizei ao dizer que eu escolhi cesariana.


Fato 6: Eu consegui! Passei de fase!!! Parabéns pra mim! Acho que até me saí bem. Ele fez algumas caras de nojinho, mas também morreu de rir em outros momentos. Disse até que me amava depois. Isso é um bom sinal.


O problema é: Daqui a 4 anos tenho que explicar tudo de novo pro meu caçula. Pois eu contribuí para a continuidade da espécie duas vezes, segundo os livros. Espero, de coração, que até lá já tenham trocado a palavra pudendo feminino. Aliás, podiam trocar todas e só manter ovário, útero e óvulo. Com quem eu posso falar pra dar essa sugestão?


Queria agradecer a equipe que escreve os livros escolares UNO por não ter revelado ainda que a relação sexual tem também outros fins recreativos e de entretenimento que não seja somente a reprodução.Ufa, menos mal. Deixa que isso ele descobre depois. 


Agora veja só: estou horrorizada que meu filho já está aprendendo isso. Imagina quando eu descobrir que ele está FAZENDO isso. Não! Chega. Pra mim já é demais. Não pensa, não pensa, não pensa...Um capítulo por vez, por favor. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário